quinta-feira, 5 de julho de 2012

Olá, visitantes e seguidores!
Há algum tempo não posto novidades, não é?
Estava mergulhada em pesquisas, procurando novas referências para trazer a vocês.
Desde que comecei a produzir e  vender meu trabalho venho buscando apresentar produtos personalizados, entretanto, há um limite para isso já que a matéria prima com a qual trabalho para revestir os cadernos, pastas e demais objetos é industrializada.
Tentando fugir de estampas e padrões convencionais andei pesquisando formas de personalizar os produtos artesanalmente, de maneira prática e bacana, e encontrei várias técnicas interessantes para estampar papés e tecidos. Vou postar não só os resultados que obtive, como também as técnicas, assim vocês também podem aplicá-las.
A primeira dessas técnicas é a utilização de carimbos industriais ou artesanais para criar minhas estampas, postarei um tutorial sobre como fazer carimbos em breve..
Este é o primeiro caderno em que utilizei um carimbo para estampar o papel de revestimento, bem , na verdade eu usei a borracha de um lápis e carimbos que eu mesma fiz.

Caderno A5 - 15X22cm - costura aparente - 96 páginas em papel reciclado 75g - revestimento da lombada em papel saphir e da meia capa em papel craft, fechamento com elático chato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário